Como um crepúsculo






Eis que um dia contemplei o explendor do sol....
Abri os olhos e ele estava no céus
Quente, cintilante, tocante
Maravilhado deixava todo meu ser sentí-lo
Era confortante
O tempo passava e a sensação se tornava interessante
E cada vez entrando profundamente
Em minha alma
O tempo passava e o desejo de entender aumentava
Entender como não havia visto ele antes
E como aquela sensação era intensa

O tempo passava
E distraido com todo o maravilhar
Não percebia o direcionamento ao poente
Não via a escuridão me cercando
Apenas aquela entorpecida sensação fervilhava em meu ser
Eis que olhando para as alturas tropiquei e fui perceber
Ele lentamente sumia no horizonte
Cada vez, a frieza era maior
E a distância mais longa

Independia do correr, independia da vontade de alcançá-lo
O crepúsculo era inevitável
A incerteza de aproveitar os últimos momentos era grande
Até que meio as sombras do horizonte ele sumiu
E meu olhar orfão permaneu contemplando as trevas
No leito profundo da memória
Ele estaria vivo, mas nunca mais outro dia como aquele  existiria.


Fevereiro 2014


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paisagens sombrias

O Cálice da Serpente

Um final plausível